Notícias
13 de Dezembro - Dia Nacional do Cego
Que ano! quantas histórias, quantas conquistas... quantas pessoas entraram na nossa vida e se tornaram parte das nossas famílias. Uma delas, creio que vocês concordarão comigo, foi a nossa atleta Adria Santos.
A Adria mulher, mãe, paratleta, a Adria que ganhou quatro medalhas de ouro nas Paraolimpíadas. A Adria que tem mais de 700 medalhas no currículo. A Adria que de um jeito leve e um sorriso no rosto ensina ao mundo que limites não existem, e todos os dias nos dá uma lição de superação. A mulher que aprendeu a rir de si, nos ensina que o caminho para a não exclusão é a convivência com respeito às diferenças, com amor, com empatia. A Adria nos apresentou o atletismo. E que esporte novo é esse que as crianças começaram a aprender e se apaixonar? Um esporte que vicia a todos que se aproximam dele. É energia, é parceria, é equilíbrio, é força.
Tenho certeza de que já não sabemos se nos apaixonamos pelo atletismo ou pela forma apaixonante que esse esporte foi apresentado para nós. É uma mistura de sentimentos. Mas certamente todo o mérito para a realização do seu sonho: o Instituto Adria Santos.
E que Instituto é esse, Adria? É um projeto incrível que chegou para ficar. É uma marca da "Filha do Vento". Adria, o seu Instituto entrou para a nossa rotina e tomou conta dos nossos corações.
Adria. Em nome de todos os colaboradores do instituto, e acho que posso incluir os pais e alunos neste agradecimento, quero dizer muito obrigada por você ter sonhado com o Instituto e sonhado para que ele se tornasse realidade.
Nossa admiração por você cresce a cada dia. Obrigada Adria! Por tudo e por tanto! Se estamos aqui hoje no primeiro Festival de Atletismo do Instituto Adria Santos é por você e com você!
Até 2023.