Adria Santos
É a primeira atleta paralímpica a fazer parte do BV Esportes. Atletas olímpicos como Ana Moser, Flávio Canto e Serginho (Escadinha) também têm projetos patrocinados pelo Banco. Essa instituição financeira confia na força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas e gerar valor para a sociedade.
Veja mais sobre o BV Esportes Link abre site do BV Esportes.Pilares
A autonomia constitui-se na capacidade de os atores sociais analisarem, avaliarem, decidirem, promovereme organizarem a sua participação e a de outros nas diversas práticas esportivas.
Criar condições e oportunidades para a participação de todas as crianças e adolescentes (com e sem deficiência) no aprendizado do esporte, desenvolvendo habilidades e competências que possibilitem compreender, transformar, reconstruir e usufruir das práticas esportivas.
Preza pela participação ativa de todos os envolvidos na estruturação do processo de ensino e aprendizagem do esporte. É imprescindível que alunos, professores e comunidade sejam co-responsáveis e co-gestores do planejamento, da execução, da avaliação e da continuidade dos programas e dos projetos.
Perceber, reconhecer e valorizar as diferenças entre as pessoas no que se refere à raça, cor, religião, gênero, biótipo, níveis de habilidades. Entender a diversidade como uma oportunidade de aprender com as diferenças. É importante diversificar as metodologias de ensino, favorecendo a convivência e a aprendizagem compartilhada.