Notícias
Pai comenta mudanças na vida do filho após iniciar treinos no Instituto
Falar de desenvolvimento no esporte pode nos levar a pensar em alto rendimento e competições. Mas nem sempre este é o objetivo final. No Instituto Adria Santos, o foco é a iniciação ao atletismo de forma atrativa para os pequenos. Nas aulas, a criança desenvolve tanto seu lado motor quanto cognitivo.
O garoto Vicente Pinto Furtado, oito anos, estudante do segundo ano, participa assiduamente do projeto desde o lançamento, em agosto, e teve grandes progressos. Além de melhorar seu desempenho na escola de futebol que participa, tem apresentado melhora na comunicação, tem se dedicado menos aos jogos eletrônicos e mostrou crescimento corporal. “As pessoas falam que ele cresceu depois que começou no projeto”, diz o pai José Maria Furtado.
José, 48 anos, é vigilante noturno e sempre que o filho tem aula no Instituto vai direto do trabalho levar o menino, para ele não atrasar para as aulas. "Passo em casa apenas para pegar Vicente. Se é bom pra ele, é bom pra gente”, explica. O pai conta que o filho saiu dos jogos eletrônicos e se mostra mais ativo. “Antes chegava em casa e queria ficar parado. Agora chega e corre brincar”, conta. E finaliza: “Ele é muito tímido e até o jeito dele se comunicar melhorou”.